PRESSENTIMENTOS
O pressentimento é o conselho íntimo e oculto de um Espírito que vos deseja o bem, é também a intuição da escolha anterior; é a voz do instinto (LE, perg. 522). Cabe aqui salientar que por intuição entende-se a visão interior do próprio sujeito; por inspiração entendem-se pensamentos de terceiros que lhe são sugeridos.
Antes da encarnação, o Espírito tem conhecimento das fases principais pelas quais terá que passar, ou melhor, do gênero de provas ao qual se submeterá, quando estas provas ostentam caráter marcante, o Espírito encarnado conserva em seu íntimo uma espécie de impressão, que é a voz do instinto fazendo-se ouvir, quando se aproxima o instante de enfrentá-las ou sofrer, isto se chama pressentimento.
O Espírito protetor que assiste o encarnado, nos momentos mais importantes de sua vida adverte-o, para evitar que faça algo que lhe seja prejudicial. Essas advertências referem-se tanto a questões de natureza moral quanto às de natureza material, pois o Espírito Protetor objetiva sempre fazer com que tudo corra bem para que o homem possa vencer suas provas.
Quantas vezes o indivíduo lamenta não ter ouvido a voz da sua consciência, pois se o tivesse feito, sua situação seria bem diferente ou bem melhor; por isso é muito importante que se mantenha vigilante no tocante às inspirações que lhe são sugeridas pelo Espírito Protetor ou por Espíritos Simpáticos. Muitas vezes, quanto o homem não obedece à voz da consciência, os Espíritos protetores procuram influenciar outras pessoas de sua amizade, para que lhe deem conselhos salutares, de forma incisiva, objetivando sempre o seu bem.
QUESTIONÁRIO:
B - PRESSENTIMENTOS:
1 - O pressentimento é sempre uma advertência?
2 - Como o Espírito protetor procura evitar que seu protegido faça algo que lhe seja prejudicial?
3 - Como nos manter receptivos às inspirações que recebemos dos Espíritos protetores e familiares?
Fonte da imagem: Internet Google.
Nenhum comentário:
Postar um comentário