CARACTERÍSTICAS BÁSICAS DO ESPÍRITA: PACIÊNCIA, INDULGENCIA, FÉ, HUMILDADE, DIGNIDADE E CARIDADE.

quinta-feira, 26 de abril de 2018

6a Aula Parte B - CURSO DE EDUCAÇÃO MEDIÚNICA 1º ANO FEESP


FORÇA MEDIÚNICA

Força mediúnica, bendito recurso é inerente à personalidade humana, dentro de um grau maior ou menor.

Como tudo em nossa vida, necessário se faz que façamos bom uso daquilo que possuímos. Na mediunidade também é assim, indispensável que a coloquemos no serviço do bem, não importando qual o tipo, nem tampouco o grau de intensidade. O importante é que coloquemos a força medianímica em favor do próximo, no trabalho constante para a nossa própria renovação, ainda que sejamos imperfeitos.

As obras básicas de Allan Kardec fortalecem-se, consolidam-se, engrandecem-se continuamente, especialmente pelo que, em termos de mediunidade, dizem os Espíritos na atualidade, notadamente, André Luiz.

Em Mecanismo da Mediunidade, Cap. XVII, o autor citado nos informa o seguinte: “Não podemos esquecer que o campo de oscilações mentais do médium - envoltório natural e irremovível que lhe pulsa do Espírito - é o filtro de todas as operações nos fenômenos físicos”. Ainda André Luiz em Nos Domínios da Mediunidade, Cap. 13, referindo-se a mediunidade de Celina afirma que ela conhece a sublimidade das forças que a envolvem e entrega-se confiante, assimilando a corrente mental que a solicita.

No livro Pão Nosso, lição 68, o Espírito Emmanuel passa-nos o importante ensinamento: “A criatura necessita indagar-se de si mesma o que fazer, o que deseja, a que propósitos atende e a que finalidades se destina. Faz-se indispensável examinar-se, emergir da animalidade e erguer-se para senhorear o próprio caminho.” A tarefa nos espera, reconheçamos nossas limitações, aceitando-a e continuando o trabalho com gratidão e alegria. (Seara dos Médiuns)

Caminhando prudentemente, pela simples boa vontade a criatura alcançará o Divino Reino da Luz. Boa vontade descobre trabalho. O Trabalho opera a renovação. A renovação encontra o bem. Na alma heroica do lutador não paira qualquer sombra de hesitação. Seu espírito, como sempre, esta pronto. Em todo o mundo sentimos a enorme inquietação por novas mensagens do Céu. Forças dinâmicas do pensamento insistem em receber modernas expressões de velhas verdades, ensaiando-se criações mentais diferentes. O intercâmbio cada vez mais intensivo entre os chamados “vivos” e “mortos”, constitui grande acontecimento para as organizações evangélicas de modo geral.

Martins Peralva em seu livro “Mediunidade e Evolução”, informa-nos: “Mediunidade, médiuns e fenômenos mediúnicos continuarão sendo, no curso do tempo, fonte para o estudo e a aplicação de quantos possam sentir, no intercâmbio entre o mundo físico e o espiritual, a grandeza de Deus e a misericórdia de Jesus”.

O comportamento de quem reencarna com obrigações definidas, no setor mediúnico, é objeto de preocupação dos Amigos da Vida Espiritual.

Bibliografia:

XAVIER, Francisco Cândido (Espírito Emmanuel). Seara dos Médiuns: lições
XAVIER, Francisco Cândido (Espírito Emmanuel). Pão Nosso: Lições: 66, 68,95, 96 e 119
XAVIER, Francisco Cândido; VIEIRA, Waldo (Espírito André Luiz). Mecanismos da Mediunidade: Cap. XVII
XAVIER, Francisco Cândido (Espírito André Luiz). Nos Domínios da Mediunidade: cap. XIII
PERALVA, Martins. Mediunidade e Evolução: lições 4 e 5.

Questões para reflexão:

1) Descreva a importância da epífise nos serviços mediúnicos.

2) Explique a função da pineal nos vertebrados de sangue frio.

3) Descreva o que você entendeu por força mediúnica

4) Comente a necessidade de a pessoa autoanalisar-se.

Fonte da imagem: Internet Google.

Nenhum comentário:

Postar um comentário