CARACTERÍSTICAS BÁSICAS DO ESPÍRITA: PACIÊNCIA, INDULGENCIA, FÉ, HUMILDADE, DIGNIDADE E CARIDADE.

quinta-feira, 18 de outubro de 2018

21a Aula Parte B - CURSO DE EDUCAÇÃO MEDIÚNICA 1º ANO FEESP


COMUNICAÇÕES PREMATURAS

É vasto e amplo o conhecimento, a necessidade e a importância das comunicações entre o mundo invisível e o mundo material.

A existência desse intercâmbio é ponto pacifico; não se trata mais de segredo ou mistério.

Abramos aqui uns parênteses para o estudo das comunicações Prematuras, ou seja, o intercâmbio antes do perfeito ajuste e organização perispiritual do recém-desencarnado.

Quantas pessoas acorrem às casas espíritas na esperança de sufocar a saudade, a tristeza, aliviar o coração sofrido dilacerado face ao desencarne de entes queridos, através de comunicações escritas ou faladas.

Muitas vezes uma palavra, uma lembrança, um pedido, traz um bálsamo incomensurável àquelas pessoas que não se conformam com a “perda”, com a “morte”.

Saber onde está, como está, que de fato não há perda ou morte, mas apenas uma separação temporária, chega muitas vezes a tirar certas pessoas de graves doenças, crises de depressão profunda, da inconformidade. Esse intercâmbio traz consolo, conforto.

Mas, muitas vezes, essa comunicação não é possível, tendo em vista a prematuridade do desencarne, pois sabemos da fase de transição que o Espírito passa ao desencarnar.

Lembremo-nos do exemplo de André Luiz, o qual após ser acolhido, tratado e esclarecido na Colônia de “Nosso Lar”, em visita, na Terra, a sua família, ficou perturbado com as novas diretrizes que seus familiares assumiram.

Como tudo esta sob a égide da Previdência Divina, os benfeitores espirituais desaconselham as comunicações prematuras, retardando-as até que possam ser realizadas.

No livro “Mediunidade e Evolução”, Cap. 20, Comunicações Prematuras, Martins Peralva ressalta quanto é importante esse aspecto: “A intranquilidade dos familiares, vergastados pela saudade cruciante, projeta dardos mentais de angústia e desespero que atingem, em consecutivo bombardeio, a organização perispiritual do recém-desencarnado, ferindo-lhe as fibras sensíveis do coração”.

Salvo exceções, em que haja necessidade de determinadas comunicações com urgência, para determinadas finalidades previstas pela Espiritualidade Superior. Por isso a cautela, o esclarecimento aos familiares é indispensável.

O médium educado, estudioso e harmonizado mentalmente, no momento do intercâmbio, auxiliará o Plano Superior de uma forma muito mais eficaz, sendo realmente um bom instrumento na comunicação.

Como nos diz Emmanuel em “Pão Nosso”, lição 66: “O Espírito de serviço alcança a compreensão. A compreensão ganha humildade. A humildade conquista o amor. O amor gera a renúncia. A renúncia atinge a luz...”

Bibliografia:

XAVIER, Francisco Cândido (André Luiz). Nosso Lar
PERALVA, Martins - Mediunidade e Evolução – nºs 20, 25 e 43
Novo Testamento - Epístola de Paulo aos Efésios – Cap. 5:11 e 15
XAVIER, Francisco Cândido (Emmanuel). Pão Nosso: Lição n° 66
PUGLIA, Silvia C. S. C. – CDM

Questões para reflexão:

1) Faça um breve relato sobre a psicografia.

2) Descreva sucintamente como se processa a pneumatografia e a pneumatofonia.

3) Explique porque os Benfeitores Espirituais desaconselham às comunicações prematuras.

4) Explique o que pode ocorrer no perispírito do desencarnado, em consequência da intranquilidade dos familiares.

Fonte da imagem: Internet Google.

Nenhum comentário:

Postar um comentário