CARACTERÍSTICAS BÁSICAS DO ESPÍRITA: PACIÊNCIA, INDULGENCIA, FÉ, HUMILDADE, DIGNIDADE E CARIDADE.

terça-feira, 25 de setembro de 2018

18a Aula Parte B - CURSO DE EDUCAÇÃO MEDIÚNICA 1º ANO FEESP


ENTRE AS FORÇAS COMUNS

O Espírito foi criado para viver em comunhão com os semelhantes, que é a unidade de um todo em processo de aperfeiçoamento e que não pode fugir, sem dano, a cooperação, mas, à maneira da arvore no reino vegetal, precisa crescer e auxiliar com eficiência para garantir a estabilidade do campo e fazer-se respeitável (Roteiro, Lição 33).

“Indiscutivelmente a mediunidade, no aspecto em que a conhecemos na Terra, é a resultante de extrema sensibilidade magnética, embora, no fundo, estejamos informados de que os dons mediúnicos, em graus diversos são recursos inerentes a todos” (Emmanuel/F.C.Xavier - Roteiro, Lição 35).

O intercâmbio entre o mundo físico e o mundo espiritual se dá pelo pensamento.

Na prática da mediunidade, o pensamento invisível do homem associa-se ao pensamento invisível das entidades espirituais que o assistem, estabelecendo uma série infinda de combinações em benefício do trabalho de todos, no roteiro da evolução. Os bons pensamentos do encarnado se associam aos bons pensamentos do desencarnado, quando aceita as oportunidades de trabalho para o bem.

É fundamental aos médiuns a renovação interior, um trabalho de evangelização que ajuda na sublimação dos pensamentos e sentimentos, para sintonia e convivência com os Bons Espíritos.

Quando os pensamentos são viciados e voltados à negatividade é preciso educá-los por meio de boas leituras, conversas edificantes, estudo e reflexão dos ensinamentos do Evangelho. Assim, com força de vontade, firmeza e amor o médium consegue modificar sua forma de pensar.

“Ninguém se esqueça de que estamos assimilando incessantemente as energias mentais daqueles com quem nos colocamos em relação.” (Emmanuel/F.C.Xavier - “Roteiro”, Lição 35).

A mente é manancial vivo de energias criadoras. O pensamento é substância, coisa mensurável. Encarnados e desencarnados povoam o planeta, na condição de habitantes de um imenso palácio de vários andares, em posições diversas, produzindo pensamentos múltiplos que se combinam, que se repelem ou que se neutralizam (“Roteiro”).

Um bom exemplo de mediunidade com Jesus, encontramos em Maria de Nazaré, pura de coração, sintonizava-se com a espiritualidade superior. Através da mediunidade recebeu o aviso de Gabriel - Um Espírito Superior, de que seria mãe do Messias.

O Benfeitor Espiritual Emmanuel no livro “Roteiro”, afirma o seguinte:

“Os pensamentos honestos e nobres, sadios e generosos, belos e úteis, fraternos e amigos, são a garantia do auxilio positivo aos outros e a nós mesmos”.

Bibliografia:

Bíblia de Jerusalém - Antigo Testamento, Êxodo: Cap.3: 1-22),
Novo Testamento: Lucas Cap. 1:26 a 28; Atos dos Apóstolos Cap. 16:9
XAVIER, Francisco Cândido (Espírito Emmanuel). Roteiro: Lição 35
PUGLIA, Silvia C. S. C. – CDM

Questões para reflexão

1) Descreva sucintamente sobre os médiuns Audientes.

2) Explique porque os Espíritos se tornam visíveis.

3) Faça um breve relato sobre a anunciação do Espírito Gabriel, a Maria de Nazaré.

4) Analise a frase: “a mente é manancial de energias criadoras”.

Fonte da imagem: Internet Google.

Nenhum comentário:

Postar um comentário