CARACTERÍSTICAS BÁSICAS DO ESPÍRITA: PACIÊNCIA, INDULGENCIA, FÉ, HUMILDADE, DIGNIDADE E CARIDADE.

terça-feira, 20 de outubro de 2015

21ª Aula Parte A – CURSO BÁSICO DE ESPIRITISMO 2º ANO – FEESP

O ESPIRITISMO NA EDUCAÇÃO DO HOMEM

O EDUCADOR DA HUMANIDADE - JESUS

O Divino Mestre, ao cumprir a programação divina, é o Espírito mais evoluído que aqui passou, a ponto de mudar a história da humanidade. Não é a toa que mensuramos a cronologia histórica em A.C e D.C.

A Educação passa a não ser mais o ajustamento do homem aos moldes ditados pelos rabinos do Templo, mas o caminho das criaturas na direção de Deus, por meio de estímulos, das palavras e dos exemplos. A salvação passa a não mais se restringir aos privilegiados, apresentando-se como direitos de todos.

Jesus sabia que seus sublimes ensinamentos seriam deturpados com o passar dos séculos, e por essa razão vestiu-os com roupagem atraente das Parábolas. A cada uma das encantadoras histórias estavam contidos ensinamentos velados por comparações baseadas nos acontecimentos do cotidiano e com personagens conhecidas pelo povo daquela época.

Nelas estão os fundamentais ensinos como: Lei de Causa e Efeito, a imortalidade da alma, a necessidade das vidas sucessivas em conformidade com as necessidades de cada um, a bondade infinita de Deus atrelada com Justiça Divina, à importância dos homens valorizarem o Amor em seus corações. Revelaram a verdadeira vida e os meios para atingir a evolução espiritual tão necessária a todos nós, exemplificando o amor incondicional.

A pedagogia do Mestre Jesus é o amor, o amor que não se impõe e convida; não violenta, converte e transforma, e não pune o mal, mas edifica o bem. Ao concentrar seus ensinamentos na transformação moral, na renovação interior das criaturas apresentou a educação voltada para o coração, porque a razão deveria evoluir naturalmente.

O Divino Mestre sabia em sua infinita sabedoria que a libertação dos homens aconteceria por meio da EDUCAÇÃO MORAL, por ser ela a maior conquista do Espírito.


Fonte da imagem: internet Google.

Nenhum comentário:

Postar um comentário